Divino Fogão, rede de alimentação de 35 anos reconhecida pela comida da fazenda, foi eleita o Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A solenidade do Prêmio ABF Destaque Franchising 2019, que reuniu cerca de mil pessoas no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo.

Considerada a principal premiação do setor de franquias brasileiro, o Prêmio ABF é dividido em seis categorias: Franqueador do AnoFranqueado do AnoPersonalidade do FranchisingJornalismoSustentabilidade e Trabalho Acadêmico. O objetivo é destacar as melhores práticas que contribuem para o desenvolvimento sustentável do setor.

“É uma emoção indescritível receber a notícia de que você é o Franqueador do Ano, principalmente porque nas duas últimas edições estávamos entre os três melhores, sempre na esperança de conquistar o primeiro lugar. Como um profissional de rally, que já ganhou grandes campeonatos como o Dakar e Rally dos Sertões, me sinto totalmente realizado com a premiação da ABF, que me consagra como um empreendedor apaixonado pelo que faz”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Divino Fogão: maturidade da marca

Atualmente, a ABF conta com cerca de 1000 redes associadas, sendo que 277 se credenciaram para receber o Selo de Excelência. A associação concedeu a chancela a 231 franquias que atuam no mercado brasileiro. Aliás, o indicador reconhece a qualidade e excelência da empresa franqueadora. Além disso, busca estimular a melhoria do nível de atuação das redes que englobam este segmento. O Divino Fogão, que há 16 anos recebe o Selo, foi bem avaliado em todos os quesitos, o que lhe garantiu disputar o reconhecimento como Franqueador do Ano.

“Apostamos numa relação de confiança, que certamente contribui para uma melhor performance das unidades. Investimos em consultoria de campo, ferramentas de marketing e ações nas redes sociais para que todos estejam alinhados. Dessa forma, nos aproximamos dos franqueados e, consequentemente, dos consumidores. O selo é uma chancela importante, que revela o grau de maturidade da marca”, destaca Varela.

Receitas da franquia do ano tem o verdadeiro sabor da fazenda.

Inovação e treinamento

De acordo com o executivo, a rede está em constante processo de inovação, o que motiva todos os franqueados e colaboradores. “Investimos em treinamento porque acreditamos que as pessoas são o grande diferencial da nossa marca. Quanto mais motivadas, melhor será o atendimento ao cliente final. A parceria com nossos franqueados é prioritária e certamente é a razão de estarmos aqui hoje”, complementa o franqueador do ano.

Fundada em 1984, a marca Divino Fogão ingressou no segmento de Franchising no ano de 1994. A ideia de montar o primeiro restaurante surgiu quando Reinaldo Varela, natural de Mirandópolis, foi estudar em São Paulo (SP). Ele sentia falta do cheiro e sabor da comida de sua infância e adolescência, preparadas na fazenda a partir das receitas da avó, Dona Luiza. Dessa forma, as 187 unidades da rede são inspiradas em uma legítima casa da fazenda do interior brasileiro. E estão localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil.

Raio-X Divino Fogão

• Ano de fundação da empresa: 1984
• Ano de início no sistema de franquias: 1994
• Número de unidades em funcionamento no Brasil: 187
• Investimento inicial: R$ 700 mil
• Taxa de franquia: R$ 80 mil
• Capital de giro: R$ 30 mil
• Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
• Taxa de publicidade: 1%
• Área mínima: 52 m²
• Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média
• Faturamento bruto: R$ 190 mil
• Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
• Prazo de retorno: 36 meses
• Prazo de contrato: (5 anos)
• Projetos de expansão: todo o território nacional
• Fone: (11) 3811-1560
• Site: www.divinofogao.com.br

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