A sua empresa usa as mídias digitais para dar visibilidade ao seu negócio ou produto? Sabe como se relacionar com o público que consome o que você produz ou vende? Você sabe o que são mídias digitais? Sim, são várias perguntas para despertar em você o interesse nesse novo universo que, a cada dia, nos surpreende com alternativas para divulgar quem somos, o que fazemos e onde queremos chegar. Então, vamos respondê-las!

Vou começar pela última pergunta. Mídias digitais são os canais que temos à disposição na internet para divulgar e se comunicar com o nosso cliente. Se você estiver lendo este texto, é porque eu acertei na escolha do canal para chegar até você. Ou seja, mídias digitais são os sites, blogs, banners, redes sociais – Instagram, Twitter e Facebook – e qualquer outro recurso encontrado no universo digital.

Mas não basta apenas escolher qual canal você quer usar para dar visibilidade à sua marca ou produto, é preciso saber se comunicar em cada espaço digital. Isso porque cada plataforma tem suas particularidades, inclusive um público diferente. Não adianta ficar publicando um monte de foto, é preciso ter estratégia e foco para atrair a atenção de quem está do outro lado. E, assim, transformar visitantes em potenciais clientes.

Além da mídia tradicional – jornal, revista, rádio e TV – agora temos que atuar também no mundo digital.

Mídias digitais: ferramenta para sua empresa

Pela minha experiência com tantas empresas que visito e presto consultoria, percebo que muitas delas encontram dificuldades para lidar com essa nova realidade. Algumas até estão na internet, mas não conseguem o retorno esperado porque não criaram um plano estratégico para se comunicar com seus futuros clientes. Parece fácil: cria um site, abre perfis nas redes sociais e reza para que as coisas aconteçam!

Diante desse cenário, criei uma estrutura dentro da Socibusiness para dar suporte às empresas que encontram dificuldades para se relacionar com as mídias digitais. Temos condições de oferecer tecnologia para construir sites, fazer a sua manutenção, abastecer com conteúdo de qualidade e criar uma relação próxima nas redes sociais. Ou seja, criamos um planejamento de acordo com o perfil e necessidades de cada cliente.

Uma das empresas com quem vou começar a trabalhar nesse sentido é de Ibitinga. É onde desenvolvo um trabalho muito maior, que visa a exportação dos bordados de lá. Veja aqui a nossa proposta com a capital nacional dos bordados. Nosso foco é estruturar o site da empresa de olho no mercado internacional. Portanto, todo o planejamento e estratégias são voltados para o mundos dos negócios.

É um grande desafio para todos os envolvidos, inclusive pra mim! Afinal, nossas cabeças sempre funcionaram no modo antigo, onde tínhamos o controle de tudo. Hoje, sabemos que a internet nos leva ao mundo todo num clique e que houve uma mudança profunda na relação entre empresa e consumidor. Temos que nos adaptar, mas sem desespero, apenas com planejamento e estratégia. Se você quer conhecer como trabalhamos as empresas nas mídias digitais, entre em contato pelo [email protected]

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